sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Estilos de personalizações de VWs

OLD SCHOOLEste estilo tem como principal característica manter o modelo mais original possível, inclusive pintura, nem que não esteja em bom estado. E para dar o toque que caracteriza este estilo, Ele recebe rodas esportivas de liga-leve e o VW recebe uma rebaixada básica pra ficar mais estiloso.
RAT LOOK ou HOOD RIDE
Trata-se de veículos onde o estado de conservação da lataria já não é das melhores. Possuem pontos de ferrugem, pintura queimada e outros detalhes que poderiam considerá-los verdadeiras lata-velhas. Junte isso a uma suspensão literalmente pregada, e um motor preparado. O resultado dessa tendência nos faz perceber que existe beleza em veículos detonados.
GERMAN LOOK
No caso dos Fuscas e outros "Air Cooled", o German Look é basicamente modernizar o carro com componentes Porsche, Audi e Mercedes... esses carros possuem motor forte e visual racing. Usam-se rodas Vintage, Porsche e BBS, e possuem hábito de alargar essas BBS deixando bordas para fora. Geralmente os carros são socados, lisos e quase sem acessórios (muitos usam acessórios de época apenas).
G70's
Os tempos de ouro do FuscaAs exigências para fazer parte do G70's resumen-se em ter um veículo em bom estado, original ou com modificações e acessórios que existiam naquela época. E claro ser ano/modelo 1970 (segunda série) até 1979 (primeira série).
60'sPara participar desse movimento, é necessário ter um carro fabricado entre 1960 e 1970 (primeira série) e é primordial estar bem conservado e preservadas as características originais de fábrica. Alterações como insulfilm, rodas, bancos, pinturas extravagantes e motores mexidos, não fazem parte desse grupo.
CALIFÓRNIA LOOKExclusivo para refrigerados a ar, teve como influência as arrancadas Norte-americanas da década de 60, buscando a performance, porém sem excessos. Normalmente usando motores aspirados de altas cilindradas, normalmente acima de 2 litros. As rodas normalmente não ultapassam a tala de 5,5 pol, sempre da marca Empi, Speedwell ou BRM. Pneus sempre radial, na dianteira preferencialmente 135 SR15 mantendo a direção leve e na traseira 205 para melhorar a tração, ja que os motores ultapassem os 200cv. Suspensão dianteira mais baixa que a traseira. Acessórios originais de época, pintura em excelente estado, interior praticamente original, com alguns acessórios vintage, como volante, manopla de câmbio e instrumentos.
TUNING Estilo que consiste em alterar o estilo do carro a um nível extremo, costuma-se imprimir um toque pessoal de cada dono. O tuning é aplicável em quase todos os componentes do carro, como rodas, pneus, carroceria, motor, interior... Há quem gaste um valor acima até do valor do próprio carro.
Mas este estilo é o mais polêmico de todos, devido ao "mal gosto" de alguns proprietários que acabam descaracterizando o carro, devido ao fato de escolher equipamentos de péssima qualidade e até pelo excesso dos acessórios, devido a esse mal gosto surgiu o apelido "Xuning" a esses veículos mal personalizados.Exemplo de Xuning

Nenhum comentário: