terça-feira, 5 de abril de 2011

Como regular o marcador de combustível

1°Passo: O primeiro trabalho a fazer antes e começar com os controles propriamente ditos é abastecer o carro. Ai já se apresenta a primeira oportunidade de controle: verificar e, se necessário, ajustar a agulha do marcador de gasolina. Condição prévia é, naturalmente, que o veículo se encontre sobre um plano horizontal. O marcador de gasolina é um dos instrumentos mais importantes e mais observados pelo condutor. O cliente deve ter a certeza de quando a agulha mostrar sobre o R maiúsculo o tanque ainda contém no mínimo 5 litros de reserva. Para o controle, mande colocar primeiro cinco litros de gasolina. Se a agulha não estiver exatamente sobre o traço de R, é necesário reajustá-la.

 2°Passo:  Abra o capo da frente, Retire o protetor (papelão) do tanque e do painel de instrumentos e ajuste a agulha mediante o parafuso de fenda existentena parte traseira da caixa do marcador, de modo que ela coincida com o traço de R. Entende-se que são necessários duas pessoas, uma para fazer o ajuste e outra dentro do carro observandoo instrumento. No passo seguinte mostraremos como é possivel controlar a indicação correta do marcador com uma quantidade indeterminada de combustível no tanque.

3°Passo:  Neste caso, retire o revestimento inferior do porta-malas e a tampa protetora da bóia no tanque de combustível. Outra pessoa deverá observar o instrumento no painel. Aperte o braço da boia à posição de zero e vire o parafuso de regulação lentamente à esquerda, até a agulha se mover sensívelmente em direção a R. Volte então o parafuso, até a ponta da agulha coincidir com a parte inferior do traço de R.

4° Passo: Se você apertar agora o braço giratório da bóia para a frente, até o batente, colocá-lo-á na posição que ele deve ter com o tanque cheio. Feito isso, a agulha do instrumento no painel deve encontrar-se igualmente na posição de "cheio", isto é 1/1. Num marcador assim ajustado o cliente poderá ter toda a confiança de que ele lhe indicará sempre o nível exato de gasolina no depósito
Obs - No Passo 2, tome cuidado para girar o parafuso, pois a agulha (ponteiro) do marcador é sensível e se virar muito rápido pode quebra-la no canto do marcador.


6 comentários:

Anônimo disse...

Legal a dica.
Pena meu marcador não ter esse parafuso de regulagem.

Clube do Fusca de Joinville disse...

Ótima dica pessoal...

Unknown disse...

Muito bom gostei.

Unknown disse...

Otimas explicações muito bom!

Unknown disse...

Muito boas dicas, era o que eu precisava. Obrigado!

Unknown disse...

Muito bom gostei das explicações.