segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pé de Boi:O Fusca mais barato

Em tempos em que asfalto no Brasil era novidade para a maioria da população, o fusca se destacou pela sua robustez e confiabilidade para enfrentar as estradas de chão esburacadas de nosso país. Em 1965 a VW lançou o Fusca apelidado de pé de Boi. Apelido dado pelo fato deste modelo ser desprovido de qualquer luxo ou acabamento. A intenção da VW era de oferecer um veiculo simples e barato, mas que resistisse a realidade das estradas na época. Na imagem abaixo mostra a propaganda veiculada pela VW de seu Pé de Boi!
NO PÉ DE BOI:

- NÃO POSSUIA O FRISO NO ESTRIBO (EXISTIA A BORRACHA)
- NÃO POSSUIA A FORRAÇÃO DE CHÃO (PASSADEIRA), ERA TUDO PINTADO NA COR DO CARRO
- POSSUIA UMA UNICA PONTEIRA O ESCAPAMENTO (LADO DO PASSAGEIRO), A SAIA POSSUIA AS DUAS ABERTURAS NORMAIS
- POSSUIA AS DUAS PONTEIRAS DO ESCAPAMENTO NO MOTOR 1300cc de 67
- GALÃO (DEBRUN) DOS PARALAMAS BRANCO
- O TETO TINHA FORRAÇÃO APENAS NO CENTRO (TECIDO FURADINHO), O RESTANTE ERA NA COR DO CARRO
- NÃO EXISTIA QUEBRA SOL, O ESPELHO ERA O MESMO DOS OUTROS MODELOS (CROMADO)
- A LANTERNA TRASEIRA ERA MONOCROMATICA (TODA VERMELHA)
- NÃO POSSUIA PISCA DIANTEIRO NOS MODELOS 65 E 66, SOMENTE NOS MODELOS APÓS 66 2ªSÉRIE
- NÃO POSSUIA O GUARDA PÓ DA ALAVANCA DO FREIO DE MÃO
- NÃO POSSUIA A TORNEIRINHA DO AR QUENTE NO TUNEL
- NÃO POSSUIA A REGULAGEM DO ENCOSTO DOS BANCOS DIANTEIROS
- POSSUI A TORNEIRINHA (RESERVA DO TANQUE) COMO NOS MODELOS MAIS ANTIGOS)
- AS PEÇAS QUE ERAM CROMADAS NOS LUXO, NO PÉ DE BOI ERAM PINTADOS DE BRANCO, EXCETO AS MAÇANETAS (CAPOS E PORTAS ) QUE ERAM PINTADAS DE CINZA

No Fusca Pé de Boi só existiram duas cores
Azul Pastel L391

Cinza Prata L23

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual seria a economia em fazer um carro assim com tão poucos detalhes??

Wendell Figueredo disse...

Quanto custa o Fusca?