terça-feira, 29 de março de 2011

Menina que queria trocar cabelo por fusca realiza o sonho


Buscar as histórias do passado através dos carros antigos. Uma paixão que Diolindo Siqueira faz questão de mostrar. Há dois anos ele criou um museu em Getúlio Vargas, município vizinho ao nosso localizado no norte do RS. O local está repleto de relíquias.
São mais de trinta carros, mas um deles não faz mais parte da coleção: 0 Fusca, ano 75, vermelho, pneus novos, rádio, recém saído da loja. O estofamento foi especialmente padronizado para uma menina muito especial.  Marilise Fernanda Blank, 12 anos, vive com a família em Novo Machado. Ela é portadora de uma síndrome rara e a família tentava vender o cabelo da garota. O objetivo era realizar seu sonho: ter um Fusca. Agora esse desejo virou realidade.
O empresário Diolindo Siqueira, estava em casa quando viu a reportagem da Marilise no Jornal do Almoço. Ele se comoveu com a história e resolveu realizar o sonho da garota.
Diolindo percorreu cerca de 460km até Novo Machado, onde entregou o carro para Marilise. Ele chegou na casa da menina, onde ela, a família e os amigos aguardam ansiosos por esse momento.
O empresário não mediu esforços para presentear a adolescente com o que há de melhor. O Fusca foi todo personalizado. A placa tem o nome e a data de nascimento da menina. Gravou até um CD com as músicas preferidas dela.
- Graças a Deus hoje eu estou aqui, realizando o sonho dela e o meu – declarou Diolindo.
A mãe de Marilise estava emocionada.
- Foram horas de expectativa. Não temos palavra pela alegria que nós temos hoje. Essa família caiu no nosso coração – falou a mãe, Lori Schoder Ickert.
Mas foi preciso cumprir a parte de Marilise no acordo. Pouco a pouco, os quase 90 cm de cabelo foram cortados, mas a felicidade dela era tanta, que nem ligou para isso.
Diolindo levou o cabelo e o expôs no museu, no lugar do Fusca, contando para os visitantes, a história da menina. Mas se alguém quiser comprar o cabelo, ele vai vender e doar o dinheiro para ela continuar o tratamento. A família, diante de tanta bondade, é só agradecimento.
- Desejo que Deus retribua tudo o que ele fez pela Mari – afirmou, emocionado, o pai Erno Geraldo Ikert.
A tia, Elci Schroder Fipke, também expressa sua gratidão.
- Ela merece por todos os momentos que já passou, quando era pequena e tinha as convulsões. Eu agradeço a esse senhor pelo presente que ele deu pra Mari – declarou a tia.
Com o sonho realizado, Marilise parte para uma nova fase da vida. Mais alegre, de cabelo curto e o que é melhor, com o objeto de seu sonho.




sexta-feira, 25 de março de 2011

Veículo Furtado

Scrap enviado por FUSCA BEETLE via orkut
Venho por meio desta noticiar o furto de um veiculo antigo de coleção, ocorrido na data de
23/março/2011 por volta das 03:30h, no bairro de Ponte Rasa zona leste da
cidade de São Paulo /SP, trata-se do veiculo volkswagen modelo fusca 1500
na cor verde hippie placas COE-3595/SP, o carro possui na rodas originais sobrearo e farois amarelos.
Por gentileza divulguem, ate mesmo para não ocorrer novas vitimas, pois existem
quadrilhas especializadas em furtar veiculos antigos.
Segue anexo uma foto, quem localizar o veiculo será recompensado.
Desde já agradeço a atenção !!

Qualquer informação podem ser enviada para o Sr. Murilo pelo contato@volksporsche.com.br

sábado, 19 de março de 2011

Beetles and Beatles

Quem é fã dos Beatles e do Fusca já deve ter percebido que na capa do Álbum "Abbey Road" aparece ao fundo um simpático fusca 1968 estacionado a esquerda da imagem. Muito se especula sobre este fusca branco. Alguns dizem se tratar do carro de John Lennon. Outros, dizem ter mensagens subliminares diabólicas. Da sua placa LMW 28IF, surgiu a seguinte interpretação: LMW seria uma abreviação para "Linda McCartney Widow (viúva em inglês). Viúva seria a mulher de Paul McCartney, pois, possívelmente o Paul que aparece na foto é um sósia do verdadeiro, morto nos anos 60. E 28IF seria "28 years if alive"(28 anos se vivo), dando a entender que Paul estaria com 28 anos se não tivesse morrido. Mas isso tudo é viajem e uma mera lenda urbana estampada na placa de um inocente fusquinha. Essas histórias contatados sobre os Beatles, a maioria é bobagem. Mas acidentalmente, fez o velho Beetle ficar mais famoso do que já era.

A capa do LP, em que aparece o lendário Fusca

Registros contam que este modelo pertenceu a um jovem sueco que vivia próximo ao estúdio de gravação da banda e que os produtores do Álbum tentaram retirar este veículo para fazer a foto, mas, o rapaz, na ocasião, estava de férias. Em 1986 este Fusca foi vendido em um Leilão por 23 mil dólares e atualmente ele esta exposto no Museu da Volkswagen na Alemanha

 O Fusca exposto no Museu na Alemanha

Em meados da década de 90, Paul McCartney lançou um álbum chamado " Paul is Live" ( Paul está vivo), onde ele satiriza na capa com a mesma imagem do álbum Abbey Road dos Beatles que ele está mais vivo do que nunca, ao contrário do que os boatos dizem.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Rodas Originais dos Fuscas

RODAS DE 5 FUROS (1200cc E 1300cc)

ATÉ 1963

Aro: Branco Pérola L-87
Centro: Mesma cor da carroceria do veículo
Para os modelos com pneus faixa branca (Luxo) as cores eram o inverso
Aro: Mesma cor do veículo
Centro: Branco Pérola L-87

DE 1964 A 1966 1ª SÉRIE

Aro: Cinza Prata VW64

 

DE 1966 ATÉ 1974 (1300cc)

Aro: Cinza Prata VW 64


RODAS DE 4 FUROS

de 1970 2ª serie (1500cc) a 1986 / 1993 a 1996


Até 1974 com calota chata e de 1975 pra frente com copinhos de plástico
Aro: Alumínio Opalecente


de 1974 a 1976 (1600S) 

Roda aro 14, mesma que equipava o VW Brasilia
Aro: Alumínio Opalecente