quarta-feira, 19 de junho de 2013

#PFVWJAM


Bom galera neste final de semana estaremos participando do Passo Fundo Volks Jam, então segue abaixo algumas informações para os integrantes do grupo que vão participar e também para os não-integrantes que também pretendem ir:
Horários de Saída:
1ª Turma: Sábado as 14:00h em frente a Ferroviária;
2ª Turma: Domingo as 7:00 em frente a Ferroviária.

PARA OS COMBOIOS!!!!

Esperamos que seja útil!

- Sempre definir o primeiro carro que será o guia (BATEDOR) de todo o grupo, portanto, este será o que tem o roteiro e os locais de parada durante a viagem e o local de destino pré fixados.
- Trafegue sempre com os faróis baixos ligados, isto ajuda a visualização do seu automóvel na estrada e reduz o risco de acidentes.
- Ao se aproximar das praças de pedágio (nas vias que o possuem), procure utilizar as cabines que ficam próximas da faixa da direita e quando passar pelo pedágio fique atento aos veículos que passam pela faixa do 'Sem Parar', pois eles estarão trafegando numa velocidade superior a sua, tome bastante cuidado neste momento;
- Ao passar pela praça de pedágio, pare somente após mais de 1 km distante, em local seguro e de fácil visibilidade para os outros motoristas, até o todos passarem a cancela.
- Não esqueça que os carros e o comboio viajam em velocidades inferiores à outros veículos, portanto, é importante, ter distância suficiente entre um carro e outro para a ultrapassagem de veículos mais rápidos.
- Se necessitar de auxílio durante a viagem, ligue a seta e direcione-se ao acostamento, sinalizando imediatamente ao veículo que está na frente e este deve fazer o mesmo, sucessivamente até o 'batedor'. Em seguida ligue o pisca alerta. Nunca pare bruscamente na pista nem trafegue com o pisca alerta ligado;
- Se presenciar a ocorrência de um acidente, reduza a velocidade mas não pare na pista. Pare em segurança no acostamento e chame o socorro;
- Procure manter a velocidade do comboio, nem lento nem rápido demais;
Fique atento nas paradas pré-determinadas e procure não dispersar-se do grupo;
- O comboio vai chamar bastante atenção dos demais motoristas, alguns que trafegam, mais apressados, não gostarão, mas muitos, ficarão felizes em vê-los na estrada, um aceno e um sorriso, não faz mal, então contemple a paisagem e curta sua viagem!

domingo, 16 de junho de 2013

Novos Integrantes

Dois novos integrantes do Fuskeiros de Estação:
Micael Centofante, Fusca 1986 1600:



 Luciano Fontana, Fusca 1982 1300:


Nova diretoria dos Fuskeiros de Estação

Hoje a tarde nos reunimos para definir os detalhes para o #PFVWJAM e aproveitamos a oportunidade para fazer a eleição da nova diretoria dos Fuskeiros de Estação, ficando assim:
-Presidente: Venâncio Costa
-Vice-presidente: Diego Augusto Hoffmann
-Tesoureiro: Darci Hoffmann
-Secretário: Gleison Tiburski